The store will not work correctly when cookies are disabled.
Ao continuar, você acessará um site externo em uma nova janela. Os conteúdos, informações e políticas de privacidade são de responsabilidade dos seus criadores.
Compra disponível apenas para correntistas BB que possuam CPR.
O Broto atualizou a sua Política de Privacidade e Termos de Uso para garantir mais transparência nas condições de utilização dos serviços e segurança na coleta e utilização de seus dados.
Por favor, leia os documentos e aceite a atualização para continuar com acesso à plataforma.
Público-alvo: Produtores rurais, empreendedores, trabalhadores do campo, profissionais do setor agropecuário, prestadores de serviço e parceiros que se interessem pela temática. Instrutor: Marco Ferreira - Sócio e Diretor Técnico da Sustenseg Ltda Advogado, Engenheiro de Meio Ambiente, Pós-graduado em Gestão e Tecnologias Ambientais pela USP, Pós-graduado em Avaliação de Impactos Socioambientais, Técnico em SST e Mestrando em Ciências Ambientais pela USP. Foi Subscritor de Riscos Ambientais na Itaú Seguros, foi Coordenador da Subcomissão do Seguro de Riscos Ambientais da Federação Nacional de Seguros Gerais (FENSEG), foi Assessor de Riscos Ambientais da ABGR (Associação Brasileira de Gerência de Riscos) e foi Vice-Presidente do Grupo Nacional de Trabalho sobre Seguros de Riscos Ambientais e Sustentabilidade da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA). Certificado: Liberado após conclusão do exercício de fixação ao final do curso Informações adicionais: • Para fazer este curso, você deve ter pelo menos 16 anos. • Este conteúdo é 100% on-line e com aprendizado 100% autônomo. Assim, você pode realizar as atividades propostas nos dias e horários de sua preferência. • Para melhor aproveitamento do conteúdo, a recomendação é que você conclua o curso em até 60 dias após a matrícula.
Módulo 1: Aspectos Ambientais e a Constituição Federal de 1988
Princípios do Direito Ambiental
Princípio da Prevenção
Princípio da Precaução
Módulo 2: Princípios do Direito Ambiental
Princípio do Poluidor-Pagador
Princípio do Desenvolvimento Sustentável
Módulo 3: Política Nacional do Meio Ambiente
Objetivos
Princípios
Instrumentos
Responsabilidade Civil Ambiental
Lei Federal n° 9.605/1998
Módulo 4: Licenciamento ambiental
Conceitos
Atividades Licenciáveis
Licenciamento Ambiental no Agronegócio: aspectos e linhas gerais
Módulo 5: Código Florestal Brasileiro
Definições
Conceitos
Cadastro Ambiental Rural
Módulo 6: Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais
Definições
Conceitos
Aplicações no Agronegócio
Módulo 7: Política Nacional de Recursos Hídricos
Definições
Conceitos
Aplicações no Agronegócio
Módulo 8: Política Nacional da Biodiversidade
Módulo 9: Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza
Meus favoritos
Lista
Sua lista de desejos está vazia. Clique aqui e adicione itens.
Central de notificações
Novas notificações
Limpar
Sua lista de notificações está vazia.
Insumos Biológicos
Conhecidos popularmente como orgânicos, os insumos biológicos são produtos ou processos agroindustriais desenvolvidos a partir de enzimas, extratos (de plantas ou de microrganismos), microrganismos, macrorganismos (invertebrados), metabólitos secundários e feromônios destinados ao controle biológico. Esses insumos também são ativos voltados à nutrição, promotores do crescimento de plantas, substantivos de antibióticos e mitigadores de estresses bióticos e abióticos.
Benefícios em utilizar esses produtos:
Reduzir a utilização de produtos químicos, como inseticidas e adubos nitrogenados;
Minimizar o impacto ambiental;
Aumentar a segurança operacional, pela baixa toxicidade;
Diminuir os custos da produção;
Redução da dependência do setor pela importação de insumos químicos.
Receituário Agronômico
O receituário agronômico é um documento prescrito por técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e engenheiros florestais. Além de orientar os produtores rurais na utilização de defensivos, sua apresentação é obrigatória para a compra desse tipo de produto registrado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), conforme a Lei 7.802/89.
Benefícios do receituário:
Contribuição para maior conscientização do uso de produtos fitossanitários;
Proteção do meio ambiente;
Facilitar a adoção do manejo integrado de pragas (MIP), que envolve a condução de cultura supervisionada;
Induzir a utilização de produtos fitossanitários mais seguros e eficientes;
Criação de uma assistência técnica de alto nível, valorizando a classe;
Melhores condições para a comunicação entre técnicos e agricultores;
Maior rigor nas fiscalizações dos problemas de ordem toxicológica.
Pague seu pedido com a CPR
A CPR - Cédula de Produto Rural é um título do agronegócio que representa uma promessa de entrega futura de produto agropecuário ou de liquidação financeira, funcionando como uma fonte alternativa de financiamento da produção e comercialização rural.
Clientes BB tem a possibilidade de comprar um produto e pagar com CPR. É muito simples! Basta você ter uma operação de Teto contratada junto à sua agência de relacionamento e você terá limite para emitir quantas cédulas se fizerem necessárias à continuidade de seus negócios.
Ao colocar produtos no carrinho e avançar para finalização da compra, escolhendo da CPR como forma de pagamento, você deverá preencher os dados referentes a operação e confirmar a contratação no APP BB, no menu pendências.
O pagamento via Barter é uma operação que pode ser utilizada para a compra de insumos, máquinas e implementos, representando a transação entre grãos a serem colhidos/produzidos e os produtos do seu desejo, funcionando como uma alternativa para aquisição de produtos agropecuários para a instalação e condução da lavoura.
Tudo começa, a partir da seleção do produto que você deseja levar para sua propriedade e com isso serão firmadas as negociações e a quantidade do grão a ser entregue no futuro.
A utilização da Operação de Barter é muito fácil e simples, para isso, apenas necessitamos que sinalize o interesse em utilizar o Barter no preenchimento do formulário de solicitação de orçamento, indicando o tipo de grão com o qual deseja realizar a operação.
Após este passo, o vendedor entrará em contato diretamente com você para que possam fechar a operação. Para acompanhar o andamento da solicitação, acesse o menu (área logada) Minha Conta > Minhas solicitações e verifique o status do orçamento solicitado.
Negocie com o vendedor e pague com a sua produção de grãos digitalizada
O pagamento com grãos digitais é uma operação que pode ser utilizada para a compra de insumos, máquinas e implementos, representando a transação de grãos já colhidos e armazenados, funcionando como uma fonte alternativa de capital para a aquisição de produtos agropecuários sem a necessidade de transferência física de grãos.
Agora seus grãos são convertidos em moedas “agrotokens” que ficarão em uma carteira própria e servirão como crédito para você adquirir seus produtos. Os “agrotokens” são lastreados e atrelados ao preço da soja ou do milho.
Para o pagamento em grãos digitais é necessário a realização de cadastro na Agrotoken e a operação ocorre de forma simples. É necessário apenas anexar o certificado de depósito e a nota fiscal da venda de grãos de armazém para que consigamos transacionar na plataforma. Após isso, você escolhe a quantidade de sacas a serem convertidas para o meio digital e com isso você terá limite para comprar produtos com grãos, quantas vezes forem necessárias.
Caso deseje utilizar essa modalidade de pagamento aqui no Broto, sinalize o interesse no preenchimento da solicitação de orçamento. Para acompanhar o andamento da solicitação, acesse o menu (área logada) Minha conta > Minhas solicitações e acompanhe o status do orçamento solicitado. Após aprovação do orçamento (valor do produto, frete e prazo de entrega) o vendedor enviará um link para pagamento utilizando “agrotokens”. Com a confirmação do pagamento, o produto estará disponível para retirada ou entrega.
Se ainda não possue seus grãos digitalizados, saiba mais acessando a Agrotoken, abra sua conta e digitalize agora.
Negocie com o vendedor e pague com Custeio Agropecuário
Com a operação de Custeio Agropecuário, você tem a comodidade de fazer pagamentos no Broto.
Essa modalidade de pagamento permite que os clientes realizem transações financeiras de forma rápida, fácil e segura com o crédito previamente aprovado junto ao Banco do Brasil.
Ao realizar a negociação com o vendedor escolha o Custeio como forma de pagamento. No Broto, acesse o menu (área logada) Minha Conta > Minhas solicitações e acompanhe o status do orçamento solicitado. Após aprovação do orçamento (valor do produto, frete e prazo de entrega) você poderá selecionar a opção de pagamento via Custeio preenchendo as informações solicitadas pelo Broto e fará a confirmação no APP BB, menu pendências. Após o vendedor confirmar o pagamento o produto é enviado.