Data da publicação: 02/08/2023

Política de Privacidade

                Índice

 

1. Termos e Definições
2. Objetivo
3. Abrangência
4. Vigência
5. Diretrizes
6. Atribuições e Responsabilidades
7. Canais de Contato
8. Informações Gerais e Histórico

 

        1.    Termos e Definições

 

Autoridade Nacional de Proteção e Dados (ANPD): Órgão da administração pública, responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD.

Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Dado Pessoal: Qualquer informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável.

Dado Pessoal Sensível: Dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, referente à saúde ou à vida sexual, dado genérico ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Diretoria Executiva: Órgão composto por todos os Diretores Estatutários.

Encarregado/DPO: Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a ANPD.

Fornecedor: significa empresa ou pessoa física que fornece prestação de serviço ou produto.

Incidente com vazamento de dados: Violação das medidas de segurança adotadas pelas partes que resulte em vazamento de dados pessoais.

LGPD: Lei Federal 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados.

Operador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Parceiro: Pessoa Jurídica, que se une a outra organização com o objetivo de alcançar sucesso em um determinado projeto.

Titular do Dado: Pessoal natural a quem se refere, os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Tratamento: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

        2.    Objetivo

 

A presente política tem como principal objetivo, estabelecer as diretrizes para tratamento de dados pessoais, reforçando o compromisso da Broto em tratar os dados com segurança, privacidade e transparência, bem como atender a Lei nº 13.709/2018 – LGPD e normas relacionadas ao assunto.

        3.    Abrangência

 

A presente política deverá ser aplicada para todos os clientes e/ou usuários da Broto.

        4.    Vigência

 

Esta política entra em vigor a partir da data de sua aprovação e deverá ser atualizada em 2(dois) anos ou em prazo inferior caso ocorra alteração de normas, mudança estratégica da Broto ou algum outro fato relevante que demande sua atualização.

        5.    Diretrizes

 

É importante que, caso não concorde com alguma das disposições desta política de privacidade, por favor, não utilize nossa plataforma.

Todos os clientes/usuários devem seguir as orientações gerais de privacidade e proteção de dados pessoais, disposto na presente política.

Quais são os direitos dos Titulares de Dados Pessoais?

O titular tem assegurada a titularidade dos seus dados pessoais e garantidos os direitos fundamentais de liberdade, de intimidade e de privacidade, nos termos da LGPD, conforme abaixo:

  • Receber informações claras e completas sobre o tratamento de seus dados pessoais, incluindo sobre as hipóteses de compartilhamento de dados pessoais;
  • Solicitar o acesso a seus dados pessoais e/ou a confirmação da existência de tratamento de dados;
  • Solicitar que retifiquemos quaisquer dados pessoais imprecisos, incompletos e desatualizados;
  • Se opor às atividades de tratamento, solicitar a anonimização e eliminação de dados pessoais, em circunstâncias específicas;
  • Solicitar a portabilidade de seus dados pessoais;
  • Revogar o consentimento a qualquer momento, quando a Broto tratar seus dados pessoais com base no consentimento;
  • Solicitar a revisão de decisões automatizadas que possam afetar seus interesses;
  • Solicitar informações das entidades públicas e privadas com os quais o controlador realizou uso compartilhado de dados.

        Quais dados pessoais são coletados?

  • Informações cadastrais mínimas: Ao criar a conta através do site da Broto, será solicitado os seguintes dados pessoais: nome completo, número do CPF, data de nascimento, telefone de contato e endereço de e-mail;
  • Informações mínimas para solicitação de orçamento: Será necessário fornecer os seguintes dados: nome e sobrenome do responsável, endereço completo e telefone do responsável;
  • Informações adicionais: Para receber informações personalizadas de novas soluções, será solicitado os seguintes dados: endereço residencial completo e propriedade(s) rural(is), bem como as coordenadas geográficas e culturas produzidas;
  • Informações de navegação e uso da plataforma: A Broto pode coletar outras informações durante a navegação na plataforma, como geolocalização, páginas visitadas, anúncios visualizados e cookies. É possível optar por não fornecer algumas informações, desde que não sejam necessárias para a prestação dos serviços ou utilização da plataforma, mas é provável que a sua experiência no Broto fique incompleta, com ausência de alguns recursos fornecidos pela Plataforma.
  • Registros de acesso e demais informações automatizadas: Além disso, a Broto armazena informações recebidas automaticamente no momento que, o cliente e/ou usuário, interage com a plataforma, como Internet Protocol (IP), tipo de navegador, bem como as datas e horas em que ocorreram as suas interações com a Broto.

        Para quais finalidades coletamos e tratamos dos dados pessoais?

  • Disponibilizar acesso a um ambiente eletrônico por meio do qual possa localizar anúncios de produtos ou serviços, conteúdo especializado e soluções relacionadas ao agronegócio, bem como facilitar a obtenção de orçamentos e simulações para tais produtos e serviços;
  • Oferecer produtos e serviços com qualidade, de acordo com o perfil do usuário/cliente;
  • Atender a finalidade para o qual o cliente/usuário forneceu uma informação;
  • Ampliar nossas ofertas de comercialização e divulgar produtos e serviços;
  • Personalizar e melhorar cada vez mais nossos produtos e serviços;
  • Viabilizar o contato entre usuários/cliente (compradores e vendedores) para uma eventual negociação e formalização em ambiente fora da plataforma.
Vale destacar que cookies são arquivos armazenados no seu computador, smartphone ou outro dispositivo de internet quando você visita um site. No Broto, utilizamos os cookies para identificar seu hábito de navegação e proporcionar uma melhor experiência e segurança.

       

        Com quem compartilhamos os dados pessoais dos usuários/clientes?

  • Com autoridades/órgãos governamentais em decorrência de obrigações legais, regulatórias ou para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
  • Empresas de comunicação, inclusive de pesquisa de satisfação, para aprimorar os nossos produtos e serviços;
  • Com empresas do mesmo conglomerado econômico;
  • Com parceiros e prestadores de serviços, sempre para viabilizar a utilização da plataforma, obter as informações sobre negociações e efetivações dos negócios ou viabilizar a contratação de serviços e compras relacionadas ao agronegócio que sejam do interesse do usuário.

O compartilhamento ocorrerá com base nos seguintes critérios e para as finalidades descritas abaixo:

Novos negócios

No contínuo desenvolvimento do nosso negócio, processos de aquisição e fusão de empresas, subsidiárias e outros negócios podem ocorrer. Nessa transferência de negócios, dados pessoais e demais informações dos respectivos usuários também serão transferidos, mas, nessa situação as disposições desta Política de Privacidade continuarão sendo observadas.

Parceiros de negócio

Ao demonstrar interesse por determinado anúncio de produto ou serviço publicado na plataforma, seus dados pessoais poderão ser compartilhados com o anunciante dos produtos e serviços, tais como: fabricantes, empresas ou associações e representantes de revendas, ou pelo prestador de serviços, a depender do endereço informado pelo cliente/usuário no cadastro da plataforma.

Por quanto tempo armazenamos seus dados pessoais?

Armazenaremos e manteremos suas informações até o término do tratamento de dados pessoais, que ocorre nas seguintes situações:

  • Solicitação do usuário;
  • Término da relação entre nós e o usuário; ou
  • Determinação legal.

Inobstante o acima exposto, os dados ficarão armazenados pela Controladora da Plataforma pelo tempo necessário para preservar o exercício regular dos direitos em processo judicial ou administrativo, para cumprimento de obrigação legal ou regulatória e demais hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, após o que, os dados pessoais serão eliminados.

Como manteremos os seus dados seguros?

Visando garantir a segurança de suas informações, utilizamos as melhores técnicas de segurança disponíveis no mercado e possuímos proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas.

Somente pessoas autorizadas acessam o local onde são armazenadas as informações pessoais, desde que esse acesso seja essencial ao desenvolvimento da atividade pretendida. Aqueles que utilizarem indevidamente dessas informações estarão sujeitos às sanções administrativas, disciplinares e legais cabíveis.

Garantimos que os agentes, colaboradores e parceiros externos que realizam o tratamento de dados pessoais em nome da Broto, comprometem-se a manter sigilo absoluto das informações acessadas, adotar as melhores práticas para manuseio destas informações e respeitar à legislação aplicável.

Além dos esforços técnicos, também adotamos medidas institucionais visando à proteção de dados pessoais, de modo a manter o programa de governança em privacidade, aplicado às nossas atividades e estrutura de governança, constantemente atualizado.

Embora adotemos os melhores esforços no sentido de preservar a privacidade dos clientes/usuários e proteger os seus dados pessoais, nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, de modo que não podemos garantir integralmente que todas as informações que recebemos e/ou enviamos não sejam alvo de acessos não autorizados perpetrados por meio de métodos maliciosos, desenvolvidos para obter informações de forma indevida, como falhas técnicas, vírus ou invasões do banco de dados do site.

De qualquer forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, garantimos o pleno esforço para remediar as consequências do evento.

Não nos responsabilizamos por qualquer outro site que possa ser acessado a partir do nosso, não havendo qualquer vínculo entre tais endereços. Assim, recomendamos a consulta prévia às políticas de privacidade e aos termos de uso desses sites antes de acessá-los.

Interações com sites de terceiros

A Broto poderá disponibilizar links para outros sites na Internet, porém não nos responsabilizamos pela forma de armazenamento de dados de terceiros. Sendo assim, é importante que tome conhecimento das respectivas políticas de privacidade, visando se informar adequadamente a respeito do uso das informações pessoais por estes sites e/ou ferramentas.

        6.    Atribuições e Responsabilidades

 

        Clientes e/ou usuários

  • Manter os dados pessoais seguros, não divulgando nome de usuário e senha;
  • Solicitar, quando desejado, o bloqueio e/ou exclusão dos dados pessoais, através dos canais informados nesta política;
  • Tomar conhecimento e seguir as orientações disposta nesta política;

        Broto

  • Excluir e/ou bloquear dados dos titulares, conforme demanda;
  • Em caso de Incidentes de Segurança e Vazamento de Dados, notificar junto a ANPD;
  • Manter estrutura com medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir que o tratamento realizado em nome da Broto atenda aos requerimentos de segurança e confidencialidade da LGPD;
  • Em caso de Incidente de Segurança e Vazamento de Dados, notificar os indivíduos afetados.

        7.    Canais de Contato

 

Qualquer dúvida relativa ao teor, bem como quaisquer violações desta Política deverão ser reportadas para a área de Compliance através do email compliance@broto.com.br

É garantida a confidencialidade e anonimato das informações reportadas, bem como a não retaliação a denunciantes que estiverem agindo de boa-fé.

Para o exercício de direitos dos Titulares de Dados, conforme estabelecido nesta política, é possível entrar em contato por meio do nosso Site através do link https: // broto.com.br/contact ou com nosso DPO, pelo endereço de email privacidade@broto.com.br

 

Alterações nesta política de privacidade

Reservamo-nos o direito de corrigir ou atualizar esta política periodicamente. Quando isso é feito, atualizamos também a data de vigência da política, que entra em vigor imediatamente após a publicação.

Nesses casos, informaremos quanto às alterações realizadas.

 


Legislação aplicável

Este documento será interpretado segundo a legislação brasileira, no idioma português, especialmente a Lei 13.709/2018 - LGPD.

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