04/06/2024 às 10:16

8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária começa hoje em Goiás

Compartilhar
Nesta terça-feira (4), o estado de Goiás dá início a 8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (CNDA), o maior evento do setor no Brasil e que vai até quinta-feira (6) – é a primeira vez que um estado da região Centro-Oeste sedia a conferência bianual, promovida pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária.

O titular da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), Pedro Leonardo Rezende, destaca a importância do evento para o estado. “Sediar a CNDA em Goiás é motivo de grande orgulho. É uma oportunidade única de mostrarmos a força do nosso agronegócio e de discutirmos, com os maiores especialistas do país, soluções inovadoras para os desafios da defesa agropecuária”, comenta.

Com o tema “Conectividade na Agropecuária”, a 8ª edição da CNDA traz uma novidade: pela primeira vez, produtores rurais e suas entidades de classe participarão das discussões sobre ações e processos para aprimorar o serviço oficial, visando à segurança da saúde pública, à preservação do meio ambiente e ao fortalecimento da economia do país.

A Conferência tem como objetivos discutir as demandas da sociedade em relação aos serviços prestados às cadeias produtivas, fortalecer o sistema de vigilância ativa e passiva, debater o manejo de pragas e o controle de enfermidades, entre outros temas.

Além disso, a CNDA sediará importantes reuniões institucionais, como o Fórum Nacional de Executores de Sanidade Agropecuária (FONESA) e o Encontro Nacional sobre Sanidade Vegetal (ENSAVE).

A expectativa é de que a 8ª edição da CNDA reúna 1.500 participantes, entre técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, estudantes e outros profissionais do setor.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.