22/08/2024 às 14:19

ABAG lidera grupo de trabalho para melhorar conectividade no campo

Compartilhar
A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) vai liderar um grupo de trabalho com representantes do setor público e privado para melhorar a conectividade no campo. Este grupo contará com a participação de indústrias de máquinas e implementos agrícolas, cooperativas, produtores rurais, companhias telefônicas, entidades do setor e membros do governo paulista, integrando o Programa de Conectividade Rural.

A iniciativa visa beneficiar cinco mil produtores rurais, além de comunidades indígenas e quilombolas, ao proporcionar acesso à conectividade, fundamental para a adoção de novas tecnologias que aumentam a produtividade e eficiência, além de abrir novas oportunidades e conhecimentos para essas comunidades.

Com um orçamento inicial de R$ 600 milhões, o programa pretende instalar antenas nos próximos quatro anos. As áreas que receberão a tecnologia serão selecionadas com base em estudos econômicos e sociais. Um mapeamento realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de São Paulo, por meio do Programa Rotas Rurais, revelou que cerca de 70% da área rural do estado ainda carece de acesso à internet, identificando-as como "áreas de sombra".

A expectativa é que a iniciativa também conte com o apoio de prefeituras e concessionárias, visando acelerar o processo de expansão da conectividade no campo.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.