21/02/2025 às 11:38

Agricultores familiares fornecem 38 toneladas de alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar em Santa Catarina

Compartilhar
Nesta quinta-feira (20), agricultores familiares de Santa Catarina começaram o fornecimento de 38 toneladas de alimentos que serão destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar no estado.

Os produtos foram adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e serão destinados a instituições de assistência social em Lages, no interior catarinense.

Entre os alimentos, estão maçãs, mel e pinhão, e a aquisição ocorreu na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS), com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

A ação reuniu 28 pequenos produtores das cidades de São Joaquim e Bom Jardim da Serra para fornecer produtos e distribuir os alimentos. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 354 mil reais para a aquisição dos alimentos que serão destinados para cerca de 9 mil pessoas em Lages.

O Programa de Aquisição de Alimentos tem como finalidade incentivar a agricultura familiar, além de promover a inclusão econômica e social, fomentando a produção sustentável e a geração de renda.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.