11/06/2024 às 10:17

Anater assina contratos para levar assistência técnica a 2.500 famílias do Semiárido

Compartilhar
O Governo Federal está investindo R$ 23,5 milhões no Programa Bem Viver Semiárido, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER), para levar assistência técnica e extensão rural a 5.500 famílias agricultoras daquele bioma.

A ANATER assinou os contratos com as entidades parceiras vencedoras da chamada pública do Programa Bem Viver Semiárido (Edital 002/2023). Nesta etapa estão contemplados 10 lotes: na Bahia (2), Pernambuco (2), Paraíba (2), Ceará (2) e Piauí (2). Cada lote tem 250 famílias cada, totalizando 2.500 famílias.

Outras 1.000 famílias serão atendidas com a transferência de recursos para empresas públicas estaduais (Paraíba, Piauí, Ceará e Pernambuco) e mais 2.000 (Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão e Minas Gerais) em novo edital para chamada pública de empresas privadas credenciadas na ANATER.

Em breve, as empresas que assinaram os contratos iniciam as atividades de mobilização e seleção das famílias que participarão do Bem Viver Semiárido, conforme os estados onde atuam: Serviço de Tecnologia Alternativa e Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituçoes Não Governamentais Alternativas (Pernambuco); Organização Sertaneja dos Amigos da Natureza e PATAC (Paraíba); Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora e Instituto Flor do Pequi (Ceará); Centro de Educação Ambiental e Assessoria e João Batista Silva Barroso e Cia Ltda ME – Emplanta (Piauí).

Cinco dos contratos foram assinados na solenidade de aniversário de 10 anos da ANATER, no último dia 27 de maio, na Câmara dos Deputados.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.