25/02/2025 às 15:34

Banco do Brasil espera regularizar situação de 406 mil pequenos e médios produtores no Desenrola Rural

Compartilhar
O Banco do Brasil pretende regularizar a situação financeira de 406 mil pequenos produtores que possuem dívidas junto ao banco no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Ao todo, os débitos com a instituição somam cerca de R$ 4 bilhões e os produtores terão até 90% de desconto.

As medidas do Banco do Brasil são válidas para agricultores familiares e cooperativas que possuam dívidas contabilizadas como prejuízo ou que estejam em atraso há pelo menos 180 dias desde a data da criação do programa (12 de fevereiro).

A quitação de dívidas acontece dentro do programa Desenrola Rural, criado pelo governo federal para quitação de débitos dos agricultores e que entrou em vigor ontem (24) e deve acontecer até o final do ano.

Segundo o Banco do Brasil, as agências físicas e a rede de correspondentes bancários estão prontas para atender às demandas dos clientes interessados na renegociação dos saldos. Além disso, o banco vê a oportunidade como um bom caminho para fortalecer os pequenos e médios produtores com a retomada do acesso ao crédito.

Com o Desenrola Rural, o Ministério do Desenvolvimento Agrário espera regularizar a situação de 943 mil produtores cujas dívidas somam R$ 19,5 bilhões com o sistema financeiro.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.