07/11/2024 às 15:40

Câmara dos Deputados debate desenvolvimento sustentável da cajucultura no Brasil

Compartilhar
A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (5), às 16h, uma discussão sobre o desenvolvimento sustentável da cajucultura no país. A proposta do debate foi apresentada pelo deputado Danilo Forte (União-CE) e será realizada no plenário 5.

Para Danilo Forte, a cajucultura é um setor estratégico para a economia nordestina, desempenhando um papel essencial no desenvolvimento rural, geração de empregos e no fortalecimento da agricultura familiar e do turismo local. "A cajucultura representa um setor de grande importância para a economia do Nordeste, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento rural, na geração de empregos e no fortalecimento da agricultura familiar e turismo local", afirmou o deputado.

No Brasil, a cajucultura abrange uma área de 740 mil hectares e emprega cerca de 280 mil famílias, produzindo aproximadamente 250 mil toneladas de castanha e 2 milhões de toneladas de pedúnculo (a parte comestível do fruto) anualmente. O Nordeste concentra 94% da produção nacional, com os maiores plantios localizados nas áreas litorâneas e de transição do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.