11/10/2024 às 08:31

Citricultores em alerta para chuvas após calor intenso em regiões produtoras de São Paulo

Compartilhar
Citricultores estão atentos à previsão de chuvas em importantes regiões produtoras de São Paulo, visto que as precipitações são essenciais para aliviar o estresse hídrico, principalmente nos pomares de sequeiro. Pesquisadores do Cepea/Esalq destacam que as chuvas neste momento podem trazer alívio para os citros, que sofrem com o clima seco.

No início de outubro, as altas temperaturas registradas no estado de São Paulo intensificaram as preocupações dos produtores. O calor excessivo, de acordo com o Cepea, pode afetar negativamente as laranjas que ainda estão nas árvores, da safra atual (2023/24), além de comprometer o potencial produtivo da próxima temporada (2024/25).

Além disso, os preços da laranja continuam a subir devido à oferta limitada. Levantamento realizado pelo Cepea aponta que, entre segunda e quinta-feira desta semana, o valor médio da laranja pera na árvore chegou a R$ 125,02 por caixa de 40,8 kg, representando um aumento de 2,23% em comparação ao período anterior.

Com a expectativa de chuvas, os produtores aguardam que as condições climáticas se estabilizem para preservar a produção atual e garantir o desempenho das safras futuras.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.