24/10/2023 às 11:13

CNA apresenta posicionamento do agro brasileiro para COP 28

Compartilhar
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulga, na quarta (25), na sede da entidade, o posicionamento do setor agropecuário brasileiro para a 28ª Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-28).

A Conferência será realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro em Dubai (Emirados Árabes Unidos). O documento será entregue pelo presidente da CNA, João Martins, aos representantes do governo que farão parte da delegação oficial brasileira que acompanhará as negociações.

A abertura do encontro será às 9h30, no auditório da CNA, e contará também com a presença de autoridades, produtores rurais e entidades do setor.

Em seguida, haverá o painel “O que esperar da COP-28?”, em que se discutirão as expectativas em relação ao setor agropecuário brasileiro e sua contribuição para o progresso das ações de cumprimento das metas do Brasil em ações de mitigação e adaptação e os desafios quanto às mudanças climáticas.

O debate será moderado pelo consultor da CNA, Rodrigo Lima, e terá a participação do subchefe da Divisão de Ação Climática do Ministério das Relações Exteriores, Bruno Carvalho Arruda, da secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Renata Bueno Miranda, e da secretária nacional de Mudanças do Clima do Ministério do Meio Ambiente, Ana Toni.

O encerramento será feito pelo presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço.

:: Serviço

O que: Entrega do posicionamento do setor agropecuário para a COP-28
Quando: 25 de outubro
Horário: A partir de 9h30
Onde: Auditório da CNA (SGAN Quadra 601, Módulo K - Ed. Antônio Ernesto de Salvo), em Brasília (DF)
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.