29/01/2025 às 16:00

Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprova repasse para defesa agropecuária

Compartilhar
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que permite o repasse de recursos federais para ações de defesa agropecuária em estados e no  Distrito Federal, sob assinatura de termo de compromisso. 

O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) é o relator do texto, e defende a versão corrigida pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do PL 9281/17 do Senado.

O projeto obriga o governo federal a destinar mensalmente valores para estados e municípios, na proporção 1/12 do total para defesa agropecuária, em depósitos em contas de bancos públicos federais. Os beneficiados deverão depositar uma contrapartida no mesmo local, de acordo com o regulamento.

Para conseguir o benefício em contas específicas, o interessado deve ter um cronograma estabelecido no termo de compromisso, como programas e projetos que serão realizados, identificação das ações que terão o investimento, a agenda físico-financeira, metas e outros. 

O PL exige que o federado preste contas dos recursos em até 60 dias, que passam a ser contados depois que o termo de compromisso terminar ou quando ser solicitado. 

O projeto agora passa por análise pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, após isso, será votado no Plenário. 
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.