30/07/2024 às 10:08

Cotações internacionais do trigo registraram baixa na última semana

Compartilhar
Os preços internacionais do trigo recuaram na última semana, pressionada pela possibilidade de uma oferta mundial recorde na temporada 2024/25. De acordo com o Cepea/Esalq, os valores externos vinham avançando devido à estimativa de menor produção na Rússia, principal exportador mundial de trigo. A queda na área de cultivo e as condições climáticas desfavoráveis contribuíram para essa projeção negativa.

Entretanto, novas projeções da consultoria SovEcon indicam que a safra russa deve passar de 84,2 para 84,7 milhões de toneladas, gerando otimismo para uma marca histórica na disponibilidade global de trigo em 2024/25. Além disso, os números da Argentina reforçam as expectativas de uma oferta mundial elevada. Um relatório divulgado pela Bolsa de Cereales em 25 de julho estima uma produção de 18,1 milhões de toneladas, um aumento de 19,8% em relação à safra 2023/24.

Essas atualizações positivas nas projeções de produção mundial estão pressionando os preços internacionais do trigo para baixo, o que pode trazer impactos significativos no mercado global.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.