22/08/2024 às 15:13

Exportações de mamão registraram alta em julho

Compartilhar
As exportações brasileiras de mamão apresentaram um leve aumento em julho, com um total de 3,6 mil toneladas exportadas, refletindo um crescimento de 4% em relação ao mês anterior e de 22% comparado a julho do ano passado, segundo dados do Comex Stat.

No entanto, esse crescimento poderia ter sido mais significativo se não fossem os problemas de qualidade enfrentados, como o menor calibre dos frutos e a alta incidência de ácaros rajados em algumas regiões do Nordeste, decorrentes das altas temperaturas. Além disso, a demanda da Europa foi fraca, o que é comum durante o verão europeu, pois a colheita de frutas locais tende a reduzir o consumo de frutas importadas, como o mamão brasileiro.

Para agosto, as previsões indicam que os embarques de mamão podem ser menores devido à diminuição da disponibilidade da fruta e à qualidade comprometida pelo estresse térmico. O clima mais frio durante a noite está provocando manchas fisiológicas na casca do fruto, características que não são aceitas no mercado de exportação.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.