17/01/2025 às 14:27

Governo do Piauí vai construir 14 mil cisternas para famílias que enfrentam escassez de água no estado

Compartilhar
O Governo do Estado do Piauí, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), anunciou o início da construção de cerca de 14 mil cisternas em 2025, visando beneficiar famílias que enfrentam escassez de água em diferentes regiões do estado.

O investimento total ultrapassa R$ 100 milhões, e as obras serão realizadas por meio de dois programas principais: o Programa Cisternas e o Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI).

Segundo a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), 5 mil cisternas serão construídas em 37 municípios do semiárido piauiense, atendendo seis territórios de desenvolvimento. Outras nove mil cisternas serão implementadas por meio do PSI, abrangendo mais de 100 municípios em sete territórios do estado.

As cisternas têm como finalidade o armazenamento de água tanto para consumo humano quanto para a irrigação de produções familiares, promovendo melhorias nas condições de vida das populações rurais.

Além do impacto econômico, o projeto pretende reduzir problemas de saúde relacionados ao consumo de água contaminada, beneficiando diretamente mais de 14 mil famílias na região.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.