31/01/2025 às 11:13

Governo Federal promoverá reuniões regulares para monitorar produção e preços dos alimentos 

Compartilhar
O Governo Federal anunciou a realização de reuniões regulares para acompanhar a produção de alimentos e os preços no Brasil.

O compromisso foi reforçado nesta quinta-feira (30) durante um encontro em Brasília com os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; além do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Carnevalli; e do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edgar Preto.

O ministro Carlos Fávaro destacou que o governo pretende monitorar tendências e possíveis carências no setor para que técnicos possam desenvolver ações estratégicas, incluindo o planejamento do Plano Safra.

Segundo Paulo Teixeira, as reuniões serão realizadas semanalmente para garantir o acompanhamento contínuo dos preços da produção e da cesta básica. Ele também reforçou que não há intenção de medidas heterodoxas, mas sim de ampliar a produção para atender tanto ao mercado interno quanto à demanda internacional.

A elaboração do Plano Safra 2025/26 foi apontada como uma das principais prioridades do Chefe do Executivo. Fávaro ressaltou que, mesmo diante da alta da taxa Selic, o governo busca um plano mais estimulante para todos os produtores, com ênfase especial nos pequenos agricultores. "Vamos estudar medidas e trabalhar para que eles tenham um plano de ação mais efetivo", afirmou o ministro.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.