11/04/2024 às 15:48

Logística: investimento deve aumentar capacidade do Porto do Itaqui (MA)

Compartilhar
Nesta semana, o presidente do Consórcio Tegram/Itaqui, Marcos Pepe, recebeu diversas autoridades do setor portuário nas instalações do Terminal de Grãos do Maranhão para discutir a ampliação do Porto do Itaqui.

Participaram do encontro o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Sandro de Ávila; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins; o diretor do Terminal Corredor Norte (TCN), César Sena e o CEO da Amaggi, Louis Dreyfus Company e Zen-Noh Grain Terminais Portuários (ALZ), Maurício Hardman, estas duas últimas integrantes do Consórcio Tegram/Itaqui.

Na oportunidade, Pepe e outros representantes do Tegram apresentaram as estratégias adotadas pela nova gestão para a expansão do terminal, apresentando a complexa infraestrutura do Porto de Itaqui e os potenciais avanços que o terminal pode alcançar após os investimentos e conclusão das obras de ampliação.

Com as ações implementadas, estima-se um aumento em 8,5 milhões de toneladas de grãos por ano, alcançando 23 milhões no transporte de grãos anualmente. Nesta etapa, está previsto um investimento de R$ 1,6 bilhão.

“Estes encontros são oportunidades de apresentar nosso porto, localizado no Arco Norte para todo o Brasil. A aproximação de autoridades nacionais do setor e das nossas empresas consorciadas demonstram o quanto o Tegram está se consolidando e sendo reconhecido pela movimentação que é capaz de realizar no transporte de grãos para o resto do mundo. Estamos demonstrando o que fazemos e o quanto temos condições de alavancar as operações”, afirma Pepe.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.