02/09/2024 às 11:34

Média da laranja pera registrou alta na semana passada em SP

Compartilhar
Mesmo com a redução na demanda devido à frente fria e ao período de fim de mês, os preços da laranja pera continuaram a subir no estado de São Paulo. Na semana passada (26 a 30/08), a média da laranja pera na árvore alcançou R$ 102,83 por caixa de 40,8 kg, registrando um aumento de 2,55% em comparação com a semana anterior, conforme dados de mercado.

A frente fria que atingiu o estado de São Paulo nos últimos dias afastou consumidores e limitou as vendas de laranja no mercado in natura. Além disso, o fim de mês, geralmente marcado por menor poder de compra, também contribuiu para a retração na demanda. No entanto, a oferta restrita de laranjas e os altos preços dos contratos industriais mantiveram os valores médios de negociação em alta.

Enquanto isso, a oferta de lima ácida tahiti de boa qualidade continua limitada. Apesar de a disponibilidade total da fruta ser maior em comparação ao mesmo período do ano passado, a qualidade inferior tem dificultado as vendas. Segundo agentes do mercado, a falta de chuvas tem sido o principal fator que afeta negativamente o padrão das frutas, especialmente no que se refere à casca e ao calibre. Nesta semana, a tahiti foi negociada a R$ 38,31 por caixa de 27 kg, colhida, registrando um recuo de 2,98% em relação à semana anterior.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.