08/08/2024 às 08:28

Mercado de boi para abate se mantém firme no Brasil

Compartilhar
O mercado de gado para abate permanece robusto em grande parte do Brasil, com os frigoríficos enfrentando desafios para novas aquisições, especialmente nos preços mais baixos, segundo o Cepea/Eslaq. Em São Paulo, observa-se uma retração maior por parte da indústria, que busca evitar ajustes no valor da arroba. As compras antecipadas, tanto por contratos quanto no mercado spot, têm facilitado essa estratégia.

Além disso, algumas aberturas pontuais de preços maiores permitem que as indústrias preencham novas escalas, o que ajuda a evitar compras em volumes maiores e alivia a pressão sobre a demanda. Esse movimento é parte de uma estratégia mais ampla para estabilizar o mercado e evitar aumentos significativos nos custos de produção.

Outro fator que tem contribuído para a estabilidade dos preços é a expectativa de uma queda brusca nas temperaturas nos próximos dias. Essa mudança climática pode levar pecuaristas a venderem os animais prontos de forma mais rápida, reduzindo a necessidade de elevação dos preços por parte da indústria.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.