16/10/2023 às 14:20

Plantio do arroz em projetos da Codevasf em Sergipe está em fase final

Compartilhar
Entrou na fase final o plantio da safra de arroz nos projetos de irrigação da Codevasf no Baixo São Francisco sergipano. Mais da metade dos lotes de rizicultura nos projetos Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume já foram implantados. A projeção da Companhia é de que sejam produzidas cerca de 35 mil toneladas de arroz na safra atual, com receita bruta de produção estimada em R$ 53 milhões.

Ao todo, cerca de 4 mil hectares deverão ser plantados nos três projetos de irrigação da Codevasf na região. Até o momento, já foram plantados mais de 50% dos lotes de arroz no projeto Betume, 60% no projeto Cotinguiba/Pindoba e 70% no projeto Propriá. A colheita deve ser iniciada em dezembro.



:: Ação da Codevasf beneficia catadores de materiais recicláveis no Norte de Minas

Associações de catadores de materiais recicláveis em municípios mineiros estão sendo estruturadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com transportes e equipamentos para execução da atividade. Além de gerar renda, a ação, iniciada em 2022, proporciona melhorias nas condições ambientais.

Entre os equipamentos fornecidos, estão caminhões e triciclos, que são bicicletas adaptadas e acopladas a uma carreta, utilizadas para transporte dos recicláveis dos locais de coletas até os galpões de processamento dos materiais.

Em cerca de um ano, a Codevasf já forneceu 500 triciclos, beneficiando dezenas de associações de catadores na região do Vale do São Francisco em Minas Gerais. “Tendo em vista a grande demanda apresentada por prefeituras municipais e associações de catadores, a tendência é ampliarmos essas entregas em território mineiro”, afirma o superintendente Marco Câmara, da 1ª Superintendência Regional da Codevasf, com sede em Montes Claros (MG).
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.