07/03/2025 às 10:14

Poder de compra de avicultores paulistas frente ao milho caiu em fevereiro

Compartilhar
O poder de compra de avicultores paulistas frente ao milho caiu em fevereiro, conforme aponta levantamento do Cepea-Esalq/USP, divulgado nesta sexta-feira (7).

Segundo pesquisadores do centro, isso se deve à forte valorização do insumo no mercado doméstico aliada ao enfraquecimento dos preços do frango vivo.

O Indicador do milho Esalq/BM&FBovespa (Campinas-SP) teve média de R$ 80,76/saca de 60 kg em fevereiro, elevação de 8,9% frente à de janeiro.

Além da maior presença de compradores no spot, dificuldades logísticas e os baixos estoques domésticos explicam os aumentos das cotações do cereal.

No mercado de frango, colaboradores do Cepea relataram enfraquecimento na demanda por lotes de animais em alguns períodos do mês, o que pressionou as cotações no balanço mensal.

Na média das regiões de São Paulo, o frango foi negociado a R$ 5,37/kg em fevereiro, queda de 2,4% em relação a janeiro.

Ovos

Após encerrar fevereiro com leve retração nas vendas, o mercado de ovos iniciou o período da Quaresma com preços firmes na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea-Esalq/USP.

Segundo colaboradores consultados pelo centro de pesquisas, a baixa disponibilidade interna de ovos tem sustentado os valores, de modo geral.

Por outro lado, no Espírito Santo, a desaceleração das negociações intensificou a pressão por descontos, levando à redução dos valores no estado.

A expectativa de agentes é que a demanda pela proteína aumente gradualmente, impulsionada tanto pelo início do mês quanto pela Quaresma, que tradicionalmente favorecem o consumo.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.