15/08/2024 às 15:07

Poder de compra dos suinocultores paulistas aumenta em agosto, apesar da alta nos insumos

Compartilhar
Apesar da recente valorização dos principais insumos utilizados na suinocultura, como milho e farelo de soja, os suinocultores paulistas têm observado um aumento em seu poder de compra nesta parcial de agosto em comparação com julho. Segundo o Cepea/Esalq, essa melhoria está ligada às fortes altas nos preços médios de comercialização do animal vivo no mercado independente.

Este é o sétimo mês consecutivo de aumento no poder de compra em relação ao milho e o segundo mês consecutivo em relação ao farelo de soja. Essa tendência reflete um cenário positivo para os produtores, que estão conseguindo compensar a alta dos insumos com os preços mais elevados obtidos na venda dos suínos.

A melhora nas vendas de carne suína, especialmente no início do mês, aliada à oferta reduzida de animais em peso ideal para abate, tem sido um dos principais fatores impulsionadores dos preços. Essa combinação de fatores está fortalecendo a posição dos suinocultores, permitindo-lhes lidar melhor com os custos crescentes dos insumos e manter a rentabilidade.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.