30/08/2024 às 11:16

Preço da melancia cai em Goiás devido à frente fria e redução na demanda

Compartilhar
Nesta semana (26 a 30 de agosto), o preço da melancia recuou significativamente em Uruana (GO), refletindo uma queda de 7,20% em comparação com a semana anterior. A redução nos preços é atribuída à frente fria que atingiu os principais centros consumidores do Sul e Sudeste, diminuindo a demanda e dificultando a recuperação dos valores, segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea.

Com a queda nas temperaturas nos principais mercados consumidores, especialmente no Sul e Sudeste, a procura por melancia foi afetada, resultando em um excesso de oferta nos boxes da Ceagesp. Em Uruana, a melancia graúda foi negociada a uma média de R$ 0,87/kg, enquanto na Ceagesp, o preço da fruta graúda (>12 kg) registrou uma queda de 2,58%, sendo vendida a R$ 2,58/kg.

Os produtores em Uruana estão tentando segurar a colheita para evitar que a oferta aumente ainda mais, na expectativa de que os preços se recuperem com a chegada de temperaturas mais elevadas. No entanto, há uma preocupação crescente com a qualidade da fruta, já que as temperaturas elevadas em Goiás estão acelerando a maturação.

Nos próximos dias, com a previsão de alta nas temperaturas, que podem chegar a 34°C em São Paulo, espera-se uma leve recuperação nos preços. Além disso, o início do mês, período de recebimento de salários, pode impulsionar as vendas e melhorar o escoamento da produção.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.