07/02/2025 às 08:38

Preços dos ovos seguem em alta neste início de fevereiro

Compartilhar
Os preços dos ovos continuam em alta neste início de fevereiro no mercado doméstico, destaca o mais recente boletim do Cepea-Esalq/USP, publicado hoje (7).

Esse movimento, que começou na segunda quinzena de janeiro, pode ser explicado pelo aumento gradual da demanda pela proteína e pela oferta limitada. "As elevações nos primeiros dias de fevereiro já superam as observadas no primeiro mês de 2025", explica o Cepea.

De acordo com colaboradores consultados pelo centro de pesquisas, há dificuldades para atender à demanda de clientes regulares em diversas regiões, enquanto a busca por novos compradores também tem aumentado.

"A expectativa é que a procura permaneça aquecida nos próximos dias, impulsionada tanto pelo período de recebimento de salários quanto pelo retorno das aulas escolares", projeta o Cepea.

Frango 

As cotações médias do frango vivo e da carne subiram em janeiro, no comparativo com o mês anterior.

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso veio sobretudo da oferta doméstica relativamente controlada, reforçada pelo bom ritmo das exportações. Por outro lado, ressalta o centro de pesquisas, a demanda interna enfraquecida, típica deste período (despesas extras de início de ano), limitou as altas de preços.

Em janeiro, o frango inteiro congelado foi negociado no atacado da Grande São Paulo à média de R$ 8,38/kg, aumento de 1,2% frente à de dezembro/24. Para o frango inteiro resfriado, também no atacado da Grande SP, a alta foi de 1,1%, a R$ 8,40/kg.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.