06/11/2024 às 17:18

São Paulo inicia identificação de fêmeas bovinas e bubalinas vacinadas contra Brucelose com bottons da MSD Saúde Animal

Compartilhar
A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo informou que a MSD Saúde Animal, com sua marca Allflex, é a primeira empresa cadastrada para fabricar os bottons que serão usados na identificação de fêmeas bovinas e bubalinas vacinadas contra a Brucelose. Após as recentes mudanças estabelecidas pelas portarias sobre a vacinação contra a doença, a MSD Saúde Animal oferece agora uma solução inovadora para o manejo do rebanho.

A Allflex, reconhecida mundialmente por suas soluções em identificação animal, fornece tecnologia amplamente utilizada por pecuaristas e empresas de gerenciamento animal ao redor do mundo. Luiz Henrique Barrochelo, médico-veterinário e coordenador da Defesa Agropecuária, destacou a importância do avanço: “A fabricação dos bottons é a sequência para continuarmos mudando a pecuária paulista pra melhor, com cada vez mais qualidade no manejo e bem-estar dos animais.”

Os bottons seguem rigorosos padrões de qualidade e são coloridos para identificação das bezerras imunizadas: em amarelo para as vacinadas com a B19 e azul para a RB 51, conforme estabelecido nas portarias. Segundo Luciano Lobo, gerente de desenvolvimento de negócios de rastreabilidade da MSD Saúde Animal, “a empresa é incentivadora do uso da tecnologia de identificação para melhorar a produtividade e a sustentabilidade do setor, reforçando o bem-estar animal.”

Os identificadores serão inicialmente distribuídos para as revendas no Estado de São Paulo, com o apoio do distribuidor Casa das Vacinas. Interessados podem obter mais informações na Central Allflex, pelo telefone (11) 4004-4874 ou e-mail centralallflex@merck.com, e fazer pedidos diretamente com a Casa das Vacinas pelo número (17) 3213-9000.

Para empresas que desejam fabricar ou importar os bottons, é necessário realizar o cadastro no sistema GEDAVE como pessoa física e jurídica, anexando documentos constitutivos da empresa e CPF do responsável. Após o cadastro, a empresa será informada sobre a ativação do registro, habilitando-a a participar deste importante processo para a saúde e o manejo do rebanho paulista.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.