22/10/2024 às 08:50

São Paulo retira obrigatoriedade da marcação de fogo em animais vacinados

Compartilhar
São Paulo se torna o primeiro estado brasileiro a retirar a obrigatoriedade da marcação de fogo em animais vacinados. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (21), com outras alterações sobre procedimentos envolvendo a vacinação. 

Segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), fica estabelecido para a identificação da vacinação em São Paulo, de forma alternativa, a identificação individual auricular, tipo botton.

“São Paulo sai na frente mais uma vez com essa nova marca para o agro do Estado. Bem-estar animal significa segurança jurídica, garantindo um documento que comprova boas práticas, valorizando a pecuária paulista e abrindo novos mercados internacionais, cada vez mais restritivos”, destacou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai.

As mudanças têm como foco a vacinação contra a Brucelose, visando erradicar essa doença. “Se trata de um pacote de medidas que priorizam todos os envolvidos na vacinação contra a Brucelose, visando o controle e posteriormente a erradicação dessa zoonose”, explicou Luiz Henrique Barrochelo, médico-veterinário e coordenador da Defesa Agropecuária.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.