25/07/2024 às 13:28

Secretaria de Agricultura de SP diminui taxas de juros para pescadores impactados por descarte irregular no Rio Piracicaba

Compartilhar
Por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, o Governo de São Paulo vai reduzir de 5% para 3% a taxa de juros da linha de crédito do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP) destinada à aquicultura para a região atingida por descartes irregulares de resíduos no Rio Piracicaba. A medida foi anunciada na quarta-feira (24) e tem com objetivo de ajudar famílias que usam o rio como fonte de renda.

De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), mais de 30 famílias dependem do rio para o seu sustento. Para ter acesso ao benefício, pescadores devem ir a uma Casa da Agricultura em seus municípios.

Na semana passada, foi notificada a maior mortandade de peixes já registrada no Rio Piracicaba, que chegou até a Área de Proteção Ambiental (APA) do Tanquã, no interior de São Paulo, e matou cerca de 253 mil peixes em um trecho de 70 quilômetros. Em menos de 20 dias, uma terceira mortandade de peixes foi registrada no rio, na segunda-feira (22/07). De acordo com o Ministério Público (MP-SP) e CETESB, que investigam o caso, esta ocorrência não tem relação com a morte registrada no Tanquã. Desta vez, os animais mortos foram encontrados no trecho próximo da Rampa dos Pescadores na Avenida Beira Rio, em Piracicaba.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.