20/01/2025 às 08:24

Senar, Sebrae e governo de Goiás vão impulsionar fruticultura no Nordeste goiano

Compartilhar
O Governo de Goiás firmou acordo de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senag/Faeg) e Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Goiás) com o objetivo de garantir assistência técnica gratuita aos agricultores familiares que cultivam maracujá e manga na área do Projeto de Fruticultura do Vão do Paranã, na região Nordeste de Goiás.

“Desde o dia em que entrei no governo assumi o desafio de transformar a região Nordeste de Goiás. A produção de frutas se mostrou muito favorável na área e já está se tornando um gerador de emprego e renda, em especial para os agricultores familiares”, argumenta o governador Ronaldo Caiado.

Ele também enalteceu as parcerias com o Sebrae e com o Senar, que agora vão intensificar a assistência técnica e ainda capacitar os produtores para potencializar a produção nos municípios de Formosa, Flores de Goiás e São João D’Alicança.

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-Goiás) também está integrada ao processo por meio do desenvolvimento de projetos agronômicos, incluindo medidas que viabilizem o processamento industrial da produção.

“O Projeto de Fruticultura do Vão do Paranã é o caminho para incluir maior número de produtores familiares e proporcionar a melhoria das condições das pessoas e acelerar o desenvolvimento econômico da região”, declara o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Pedro Leonardo Rezende.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.