02/05/2024 às 14:00

Turquia aprova importação de produtos brasileiros após missão do Mapa

Compartilhar
Após pouco mais de sessenta dias desde a última visita da delegação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) em Ancara, na Turquia, o governo brasileiro recebe boas notícias.

Nesta quinta-feira (2), as autoridades sanitárias turcas deram luz verde para a importação de gelatina e colágeno não comestíveis, além de ovoprodutos e vísceras organolépticas, destinadas à alimentação animal.

As negociações tiveram início no início de março deste ano, quando representantes do Mapa realizaram uma série de reuniões com autoridades turcas visando a expansão do comércio bilateral de produtos agrícolas.

Durante as reuniões bilaterais, foram discutidas oportunidades de cooperação entre os dois países – as três novas aberturas comerciais representam o maior avanço comercial registrado pelo governo turco em uma única vez, destacando a confiança na qualidade dos produtos agrícolas brasileiros e no sistema de controle sanitário do país.

A Turquia foi o 13º maior destino das exportações agrícolas brasileiras no ano passado, com um total de US$ 2,42 bilhões em produtos exportados, incluindo soja, produtos têxteis e café.

Com essas novas aberturas, o agronegócio brasileiro alcança a marca de 34 novos mercados internacionais apenas em 2024.
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.