07/03/2024 às 11:49

Vicentinho Júnior (PP-TO) assume a presidência da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados

Compartilhar
Nesta quarta-feira (6), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados (CAPADR) elegeu por unanimidade o deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO) para assumir a frente do colegiado no próximo ano legislativo.

“A nossa bandeira é a defesa da produção de alimentos, renda e emprego para os brasileiro. Vamos atuar sempre pelo fortalecimento da agricultura, ouvindo outras bancadas e pequenos produtores. Estamos falando do motor que leva o nosso país para frente e comandar essa Comissão é uma grande responsabilidade”, disse o parlamentar, em discurso após tomar posse.

Vicentinho Júnior assume o lugar deixado pelo deputado federal Tião Medeiros (PP-PR), que elogiou a sucessão. “Sigo como membro titular em defesa de um agro forte e passo o bastão para um parlamentar que preza pelo respeito e bom diálogo, qualidades essenciais para o posto. O setor vai continuar muito bem representado”, afirmou.

A nova nomeação também recebeu elogios do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR). “É um político jovem, inteligente, que tem uma missão muito nobre de avançar com pautas fundamentais para o sucesso do agro em um ano em que o setor já enxerga algumas dificuldades. Vicentinho é altamente preparado e terá um grupo de parlamentares prontos para ajudá-lo quando for preciso”, sinalizou Lupion.

Eleito deputado federal pelo Tocantins, em 2014, Vicentinho Júnior, de 38 anos, já apresentou, durante sua trajetória política, projetos voltados à Cultura, Meio Ambiente, Esporte, Defesa do Consumidor, Saúde, Educação, Redução da tarifa elétrica, dentre outros. Coautor da PEC 304/17, conhecida como PEC da Vaquejada, defendeu a aprovação da pauta que reconhece a prática como manifestação e patrimônio cultural brasileiro.

Agora, Vicentinho Júnior terá pela frente a missão de chefiar a Comissão que abriga o tema responsável por um terço do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e, aproximadamente, 30 milhões de brasileiros que trabalham no setor, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Compartilhar

Sua lista de notificações está vazia.