Sistemas de Irrigação

Conheça em detalhes os principais sistemas e equipamentos utilizados na irrigação para a agricultura. Ao final deste curso, você será capaz de identificar os tipos de irrigação e os critérios básicos para seleção do sistema. Além disso, aprenderá sobre a operação e a manutenção dos diferentes sistemas de irrigação. Ainda, conseguirá identificar os principais riscos de sinistros (acidentes que sejam cobertos pelo seguro) envolvendo sistemas, equipamentos e acessórios de irrigação.

Público-alvo: Peritos de campo, atendentes de seguro relacionado a sistemas de irrigação e produtores rurais que tenham interesse em entender melhor sobre os possíveis sinistros (acidentes) que possam ocorrer em seus equipamentos de irrigação. 

 

Instrutor: Tiago Goulart, professor de Mecanização e Agricultura de Precisão da Faculdade de Tecnologia Shunji Nishimura, em Pompeia, SP. Formado em Engenharia Elétrica pela escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Administração de Empresas. Mais de 10 anos de experiencia no setor de máquinas agrícolas e empreendimentos no ramo da educação. 

 

Certificado: liberado após finalização do exercício de fixação ao final do curso.

 

Informações adicionais:

• Para fazer este curso, você deve ter pelo menos 16 anos.
• Este conteúdo é 100% on-line. Assim, você pode realizar as atividades propostas nos dias e horários de sua preferência.
• O curso traz dicas para facilitar o diálogo entre peritos e produtores rurais ou proprietários de sistemas de irrigação sobre sinistros ocorridos durante a operação agrícola.

 

Carga horária: 1 h 30 minutos

• Tipos de sistemas de irrigação

• Principais componentes

• Critérios básicos de seleção do sistema

• Operação de um sistema de irrigação 

• Vistoria de sinistros

Escreva sua Própria Avaliação
Para avaliar um produto, você precisa acessar a sua conta ou criar uma conta.

Meus favoritos

Sob consulta

Sua lista de desejos está vazia. Clique aqui e adicione itens.

Central de notificações

Sua lista de notificações está vazia.