Help Center
Sobre o Broto
Como funciona o Broto?
O Broto foi criado para apoiar toda a cadeia do agronegócio e é um ambiente de encontro entre os produtores rurais e os fornecedores.
Tenho algum custo para utilizar o Broto?
O acesso e a utilização da plataforma são gratuitos para compradores.
Quem é o Broto?
O Broto é uma iniciativa digital da BB Seguros, criada para crescer junto com o agronegócio.
Quais são os termos de uso do Broto?
Os termos de uso do Broto estabelecem normas de utilização da plataforma.
Ferramentas de Gestão
Como funciona o Simulador de plantio?
De acordo com a localização da sua lavoura, cultura escolhida para a plantação, ano safra, tipo de solo, cultivares e ciclo de desenvolvimento, o Simulador de Plantio realiza uma busca de suas escolhas nas definições do ZARC (Zoneamento Agrícola de Risco Climático), informando se há um período recomendado de plantio.
Quais ferramentas para gestão do agronegócio estão disponíveis no Broto?
Aqui no Broto, você tem acesso gratuito aos simuladores de plantio, safra e seguro. E estamos trabalhando em diversas novas ferramentas para aumentar a produtividade no campo!
O que é o Simulador de Safra?
O Simulador de Safra analisa as principais informações da produção e calcula os resultados financeiros esperados.
Como funciona o Simulador de Safra?
O sistema do Simulador de Safra estima os resultados de distribuição dos custos e o lucro líquido previsto para sua simulação, com base nas informações: produtividade almejada, custos esperados, proporcionalização da comercialização da produção e na expectativa dos preços futuros.
O que é o Simulador de Plantio?
O Simulador de Plantio é um grande aliado no momento de definir a melhor data de início da semeadura, reduzir risco e garantir maior produtividade na safra.
Anunciante
Como anunciar os meus produtos no Broto?
Se você fornece produtos ou serviços para o agronegócio e deseja se tornar nosso parceiro, faça o pré-cadastro de sua empresa
Como a minha empresa pode fazer parte da Esteira Agro BB?
É preciso formalizar contrato de Correspondente Agro com o Banco do Brasil.
Como alterar e-mail ou senha da minha conta?
Para alterar o e-mail ou senha cadastrados, realize o login, clique em Minha Conta e acesse a opção Informações da conta.
Como alterar os dados da minha empresa?
Para editar os dados cadastrados, realize o login e clique em Minha conta.
Como anunciar produtos usados?
Se você já é parceiro do Broto, para incluir produtos usados na plataforma, fale com nosso time pelo comercial@broto.com.br.
Como contatar o Cenop da Esteira Agro BB?
Entre em contato com o Cenop pelo telefone (41) 3228-7350
Como editar produtos já cadastrados na plataforma?
Para editar produtos já cadastrados, você deve estar logado na área do parceiro.
Como fico sabendo que uma nova solicitação orçamento foi gerada?
Você receberá um e-mail de notificação, sinalizando que tem uma nova solicitação de orçamento.
Como incluir no Portal de Crédito um orçamento gerado pelo Broto?
Acesse o Portal de Crédito. Na aba Intenções, vá em cadastrar nova intenção.
Como responder uma solicitação de orçamento?
Acesse a Área do Parceiro e clique em Solicitações. Na sequência, em Anexar Proposta, você pode enviar a proposta ao interessado.
Loja
Como comparar produtos diferentes dentro da plataforma?
Na página do produto desejado, clique em Adicionar para comparar. Na sequência, acesse a página do outro produto e clique na mesma opção (você pode adicionar quantos produtos quiser).
Como comprar no Broto?
Você precisa solicitar um orçamento. Na página do item desejado, clique em Solicitar orçamento e siga com o preenchimento das informações solicitadas.
Como encontrar as máquinas e implementos?
Acesse nossa loja e encontre tudo o que precisa para o seu agronegócio.
Como salvar um produto na minha lista de desejos?
Na página do produto desejado, clique na opção Adicionar à lista de desejos, representado pelo ícone: ♡.
Como remover um item da minha lista de desejos?
Em Minha Conta, você encontra a opção Lista de desejos. Lá, é possível conferir os itens salvos e remove-los da lista clicando em Remover item.
Como tirar minhas dúvidas sobre um item da loja?
Para tirar dúvidas sobre um item anunciado em nossa loja, solicite um orçamento.
Como consultar as avaliações feitas por outros usuários?
Para acessar as avaliações feitas por outros usuários, acesse a página do item desejado e clique na aba Avaliações.
Como consultar as especificações técnicas de um produto?
Na página do item, você encontra a descrição e as informações técnicas.
Dependendo do item, é possível realizar o download da ficha completa.
Como acessar a minha lista de desejos?
Sua lista de desejos pode ser consultada na opção Lista de desejos, disponível em Minha conta.
Terei que pagar alguma taxa pela compra realizada no Broto?
O Broto não cobra taxas para o pedido de orçamento e na realização de compras através da plataforma.
Cursos
Terei algum custo para realizar os cursos?
Não, todos os cursos disponíveis são gratuítos. É só acessar o Broto Cursos e realizar a matrícula, que também é gratuita.
Os cursos oferecem certificados?
Sim, após a conclusão do curso e a aprovação da avaliação, você receberá o certificado de participação.
Os cursos têm duração de quanto tempo?
A duração do curso é variável. Temos cursos que duram 60 minutos e, cursos mais extensos, que demoram até 3 horas.
Consigo ter acesso ao conteúdo após realizar o curso?
Os conteúdos dos cursos continuarão disponíveis para você, mesmo após a conclusão. Você pode acessá-los na opção Meus Cursos, disponível em Minha conta.
Terei que fazer alguma prova?
Para conseguir o certificado, o aluno precisa participar de 100% do curso e ser aprovado na avaliação.
Dependendo do curso e do professor, o número de avaliações e tentativas são limitados. Essa informação está disponível na descrição do curso.
Qual o mínimo de respostas corretas para eu ser considerado aprovado?
Cada curso é adaptado às regras do que o professor entende ser melhor para o aprendizado dos alunos.
Eu só tenho acesso ao certificado se for considerado aprovado?
Sim, o certificado é disponibilizado após a participação de 100% no curso e a aprovação na avaliação.
Como solicito o meu Certificado?
Não se preocupe! Após a participação de 100% no curso e a aprovação na avaliação, o certificado será disponibilizado automaticamente. Para baixá-lo, basta acessar Minha Conta > Meus Cursos > Certificados.
Terei algum custo com a matrícula?
Não. Assim como os cursos, as matrículas são gratuitas. É só acessar o Broto e escolher o curso que mais te interessa.
Os certificados são reconhecidos por algum órgão?
Não, os cursos são de caráter não-formal (cursos livres). É uma modalidade de ensino legal e válida em todo território nacional, de acordo com a Lei nº. 9394/96 .
Conteúdos
Tenho algum custo para receber os conteúdos?
Não, os conteúdos do Broto são gratuítos.
Acompanhe as principais notícias do mundo agro, assista aos vídeos, ouça nosso podcast e leia os artigos do nosso blog em qualquer lugar e a qualquer momento.
Me cadastrei para receber as novidades, foi criado uma conta?
Não, a inscrição para receber as novidades apenas inclui seu e-mail em nossa lista de envio. Para criar uma conta no Broto e ter acesso às diversas funcionalidades da plataforma, clique aqui.
A agenda de eventos está atualizada?
A agenda de eventos do agro é atualizada às sextas-feiras e fica disponível na opção Notícias.
Consigo receber conteúdos por outros canais?
Nossos conteúdos estão disponíveis aqui no Broto e são publicados em redes sociais e plataformas de áudio e vídeo, dependendo do formato.
Os conteúdos do Broto estão disponíveis em quais plataformas?
Você encontra os nossos vídeos no YouTube, os podcasts nas principais plataformas de áudio, os artigos em nosso blog e as notícias aqui na plataforma.
Consigo acessar um conteúdo antigo?
As notícias ficam disponíveis em nosso site durante três dias. Os demais formatos de conteúdo, ficam armazenados e você pode acessá-los dentro da plataforma correspondente.
Eventos e Novidades
O que é o Circuito de Negócios Agro?
O Circuito de Negócios Agro é um evento itinerante que percorrerá mais de 80.000 km com carretas (agências móveis) que estão passando por centenas de cidades do país.
Quem pode participar do Circuito de Negócios Agro?
Todos os produtores rurais interessados, além de todos os demais integrantes da cadeia do agronegócio, como: cooperativas, assistência técnicas, revendas, montadoras e demais empresas fornecedoras de produtos e serviços para o agro.
Como saber por onde as carretas do Circuito de Negócios Agro passará?
Clique aqui para acessar o calendário do Circuito de Negócios Agro e confira por onde as carretas passarão nos próximos dias.
As informações das carretas do Circuito de Negócios Agro são atualizadas com qual frequência?
As informações são atualizadas semanalmente ou quando houver alguma alteração na programação.
Eu consigo fechar propostas no local em que as carretas Circuito de Negócios Agro estão?
Sim. As carretas são agências do Banco do Brasil móveis, que oferecem a estrutura completa para o atendimento.
Consigo tirar dúvidas sobre soluções de crédito no Circuito de Negócios Agro?
Sim, os funcionários do Banco do Brasil estão sempre presentes nos eventos.
Quais os tipos de serviços posso encontrar no Circuito de Negócios Agro?
Você encontrará todos os produtos e serviços que o BB oferece ao agronegócio, como: Soluções de Crédito, Seguros, Mitigadores de Riscos, Consórcios, entre outros.
O que é boletim BBCast Agro?
O boletim é um podcast (conteúdo para ouvir) que aborda diversos assuntos relacionados a cultura agropecuária destacada no mês. Análises diárias são disponibilizadas, como: cotações, status da safra, macroeconomia, dicas de investimento, gestão e muito mais.
Cancelei a assinatura de Novidades e continuo recebendo. O que eu faço?
Após o cancelamento, você deixará de receber as novidades em até 5 dias. Caso continue recebendo, acesse a opção Novidades, disponível em Minha Conta, e desabilite a Assinatura Geral.
Como deixo de receber as novidades?
É só acessar a opção Novidades, disponível em Minha Conta, e desabilitar a Assinatura Geral. O prazo de atualização é de até 5 dias.
Soluções de Crédito
Como faço para contratar o crédito?
Entre em contato com sua agência ou acesse a página de agronegócios do BB
É possível contratar o crédito BB pelos canais digitais?
Sim, é possível. No App BB, está disponível a contratação das seguintes soluções de crédito: Custeio Digital, Investimento Agro Digital e CPR Digital.
Por quais outros canais eu consigo contratar o crédito BB?
Também é possível contratar o financiamento BB por meio das revendas de máquinas agrícolas e dos Agentes de crédito rural
O que fazer em caso de dúvidas sobre crédito do BB?
Você pode tirar suas dúvidas com a Central de Relacionamento pelo telefone: 0800 729 0722. Caso seja cliente BB, também pode consultar o seu gerente.
Quais as outras soluções do BB para o agronegócio?
Pensando em como te auxiliar nas tarefas do dia a dia ou no planejamento das atividades, o BB oferece várias soluções: Agrobot, Geo Mapa Rural e Gerenciador Financeiro Produtor Rural.
Quais são os tipos de crédito disponíveis?
Além de Capital de Giro e CPR, o BB oferece as modalidades: Crédito Rural, Crédito Agrícola e Pecuário para investimento, Custeio e Comercialização.
Quais soluções o BB oferece para minha propriedade rural?
Se você procura por crédito, o BB oferece várias alternativas para atender às suas necessidades no campo. Com os programas Pronaf, Pronamp, Funcafé e FCO, é possível financiar as despesas de produção, realizar investimentos em benfeitorias, tratores, máquinas e implementos agrícolas, além de apoio à comercialização da produção.
O que é e para que servem as Linhas de Crédito Rural do BB?
O crédito rural é um financiamento que beneficia produtores rurais, cooperativas e outros agentes do agronegócio. As linhas de crédito rural disponibiliza recursos financeiros para financiamento de despesas normais dos ciclos produtivos da agropecuária, investimento em bens e serviços, além de despesas nas atividades de comercialização e industrialização da produção.
Eu preciso ser cliente Banco do Brasil para ter o crédito aprovado?
Sim, as linhas de crédito estão disponíveis aos clientes do BB e sujeito à aprovação cadastral. Além disso, para ter acesso ao crédito rural, serão observadas as condições negociais das linhas e a disponibilidade orçamentária.
Para mais informações, entre em contato com sua agência BB.
Já tenho crédito pré-aprovado?
O acesso às linhas de crédito está sujeito à aprovação cadastral. Além disso, para ter acesso ao crédito rural, serão observadas as condições negociais das linhas e a disponibilidade orçamentária.
Orçamentos e Compras
Como comprar na Broto?
Após receber o orçamento solicitado, você poderá negociar e realizar o pagamento diretamente à revenda responsável pela cotação.
Eu posso negociar um orçamento recebido?
A negociação será feita diretamente com a revenda responsável, que entrará em contato com você.
Como solicitar um pedido de orçamento?
Para solicitar um orçamento, é necessário criar o cadastro ou entrar na conta já cadastrada. Na página do item desejado, clique em Solicitar orçamento e siga com o preenchimento das informações solicitadas.
Como visualizar as minhas solicitações de orçamento?
Em Minha Conta, você encontra a opção Minhas Solicitações. Lá, você tem acesso e acompanha os status de todas as solicitações de orçamentos realizadas em nossa plataforma.
Como vou receber o pedido de orçamento?
Sua solicitação de orçamento será enviada à revenda mais próxima. Em seguida, um consultor entrará em contato com você, por telefone ou e-mail, para apresentar os valores e prosseguir com a negociação.
Devo pagar alguma taxa para solicitar um pedido de orçamento?
O Broto não cobra taxas pela solicitação de orçamento.
Na compra de um produto ou na contratação de um serviço anunciado na Plataforma, o pagamento é realizado diretamente ao vendedor, mediante negociação.
Na compra de um produto ou na contratação de um serviço anunciado na Plataforma, o pagamento é realizado diretamente ao vendedor, mediante negociação.
Em quanto tempo vou receber o pedido de orçamento?
Após solicitar o orçamento, a revenda responsável entrará em contato para apresentar os valores em aproximadamente 72 horas.
Não recebi o orçamento. O que eu faço?
Se você não recebeu o orçamento solicitado, por gentileza, abra um chamado através do nosso chat e te auxiliaremos com o seu atendimento.
Posso orçar mais de um produto ao mesmo tempo?
Sim, você pode solicitar quantos orçamentos quiser. Basta acessar a página do produto desejado, clicar em Solicitar orçamento e acompanhar os status na opção Minhas solicitações, disponível em Minha conta.
Recebi um orçamento e tenho interesse na compra. O que eu faço?
Você poderá negociar e realizar o pagamento diretamente à revenda responsável pela cotação.